25/10/2021 por Best Center
3 min
Este ano, a Best Center completa 10 anos de história. Pode-se dizer que a empresa é privilegiada por, em um momento tão delicado, estar e se manter no auge do sucesso.
De acordo com dados da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), a receita das empresas de shoppings brasileiras encolheu em média 33% em 2020 em comparação com o resultado de 2019. No mesmo período, empresas como a Best Center divulgaram crescimento de quase 20% nas receitas com locação.
Atualmente, a empresa é líder no desenvolvimento e gestão de centros de conveniência e a maior incorporadora e administradora desse segmento.
Conheça a história da Best Center e as perspectivas para os próximos anos.
Desde 2011 a Best Center está presente no mercado para suprir a demanda por espaços que estimulem o comércio e facilitem o dia a dia das pessoas.
Em 2012, a empresa inaugurou seu primeiro centro de conveniência em São Paulo, na principal avenida da cidade de Paulínia.
O empreendimento tem 3.055 m² de área bruta locável, oito lojas de serviços e produtos diversos e ainda conta com espaço para 55 vagas de estacionamento.
Hoje, são mais de 60 centros de conveniência em operação.
Em entrevista ao portal Mercado & Consumo, Carlos Montenegro, CEO da Best Center, explica qual o grande diferencial desse modelo de negócios.
Os modelos de strip malls brasileiros são inspirados no conceito one stop shop americano, ou seja, uma pequena parada para compras e serviços em um único lugar, com praticidade, comodidade e segurança. Com as restrições impostas pela pandemia, dois fatores foram essenciais para o crescimento da Best Center e de seus lojistas:
Dentro das novas necessidades dos clientes, pode-se encontrar praticidade, comodidade e segurança para as compras e afazeres do dia a dia, exatamente a proposta dos centros de conveniência.
Dentro desta perspectiva, os varejistas essenciais foram a alternativa de consumo durante a fase mais restritiva da pandemia, capturando o volume de consumo que estava nos shoppings.
Que os centros de conveniência são uma tendência é fato, já se fala em strip malls temáticos, como food halls ou locais destinados apenas a serviços médicos, por exemplo.
Está nos planos da Best Center expandir de forma acelerada para outros estados e capitais com alto potencial de consumo.
Ainda segundo Carlos Montenegro, “a empresa tem disponibilidade de capital para crescer, mas o que limita a velocidade é encontrar bons projetos e convertê-los”.