29/10/2021 por Best Center
5 min
Como parte de sua estratégia de expansão para o interior paulista, a Best Center tem investido na aquisição e inauguração de centros de conveniência em locais com grande potencial econômico.
O propósito da Best Center é oferecer conveniência para as compras do dia a dia, gerando valor para os clientes a partir da adequação das ofertas às suas necessidades.
Por isso, a Best se preocupa em estar em locais nos quais possa alavancar seu crescimento, contribuir com o fortalecimento dos lojistas e ainda estimular a economia local.
Pensando nisso, a empresa tem investido em locais com grande potencial de consumo e desenvolvimento, e que permitem uma experiência de compra próxima, rápida e prática.
As cidades do interior paulista, por exemplo, têm chamado atenção pelo seu crescimento nos últimos anos. Por isso, a Best Center tem investido em centros de conveniência em cidades próximas à capital.
Entenda um pouco sobre este cenário.
A estimativa mais recente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta o estado de São Paulo como o mais populoso do país, com 46,6 milhões de habitantes, concentrando 21,9% da população total do país.
Somente na capital habitam 12,33 milhões de pessoas, dando a ela o título de maior cidade do Brasil, a cidade mais populosa da América do Sul e de todo o hemisfério sul, além do oitavo lugar no ranking das maiores cidades do mundo.
É fato que a cidade de São Paulo tem protagonismo na economia nacional, porém grandes centros urbanos têm enormes desafios, como mobilidade, trânsito, poluição e ainda oferecem um alto custo.
Desde a década de 70, há um movimento para desconcentração industrial no estado, expandindo o adensamento urbano para Sorocaba, Ribeirão Preto, Campinas, entre outras.
Assim, as cidades do interior começaram a ganhar cada vez mais espaço na economia paulista.
Durante a pandemia, o processo de interiorização tornou-se ainda mais latente, inclusive o crescimento das cidades interioranas.
O PIB do estado de São Paulo é o maior do país e é o interior que se destaca como o maior mercado consumidor do Brasil.
De acordo com o estudo IPC Maps 2021, o interior paulista é o maior mercado do país, com quase 15% do consumo nacional. A estimativa do plano estadual é de que chegue a 53,1% do consumo.
Ribeirão Preto e São José dos Campos sustentam potencial de consumo superior a R$ 37 bilhões e R$ 25 bilhões, respectivamente.
A pandemia acelerou a ida dos paulistanos para o interior. Com o isolamento social, essas pessoas precisaram recorrer a lugares mais tranquilos que os grandes centros, porém com a mesma estrutura.
Com isso, municípios do interior paulista buscam atrair cada vez mais empresas para fomentar a economia e movimentar as cidades.
A Best Center, subsidiária do grupo São Carlos, é uma incorporadora e administradora de imóveis comerciais com foco no varejo de conveniência, presente no mercado desde 2011.
Hoje, a empresa é líder no desenvolvimento e gestão de centros de conveniência, com mais de 50 empreendimentos em operação.
Como parte de sua estratégia de expansão para o interior paulista, tem investido na aquisição e inauguração de centros de conveniência em locais com grande potencial econômico.
O lançamento mais recente da Best Center no interior foi o Ribeirão Preto – Mirante Sul, que está localizado em uma das maiores e mais importantes cidades do interior paulista, Ribeirão Preto.
Os centros de conveniência da Best Center têm o objetivo de oferecer à população local mais praticidade e comodidade para as compras do dia a dia, disponibilizando em um único lugar um mix de lojas de produtos e serviços variados.
Com este modelo de negócios, todos os envolvidos saem ganhando. Uma vez que a economia local é estimulada, toda uma cadeia se desenvolve e cresce.
São nesses lugares que a Best Center investe e onde o seu negócio precisa estar.
O Grupo São Carlos tem poder de aquisição de até R$ 600 milhões. O portfólio da companhia tem valor de mercado de R$ 5 bilhões.
No primeiro trimestre deste ano, o lucro líquido da empresa controladora da Best Center cresceu 82,1%, alcançando R$ 19,3 milhões. A receita bruta aumentou 15,6% e chegou a R$ 80,6 milhões.
Estar próximo do cliente, oferecendo qualidade e estrutura para suas compras é a tendência do futuro.
Nada melhor do que começar a pensar a longo prazo e caminhar junto a uma empresa com os mesmos propósitos e que deseja crescer com você.
Empreenda em locais em desenvolvimento e com potencial de grandes resultados. Abra sua loja em um centro de conveniência da Best Center.