Pop-up store: o segredo das lojas temporárias, porém, marcantes

16/09/2024 por devlayer

4 min

Em um mundo cada vez mais digital, o varejo físico permanece significativo e necessário nas estratégias das empresas. Um exemplo disso é o modelo pop-up store.

O termo se refere às lojas temporárias abertas em um local físico com a intenção de promover produtos, testar novos mercados ou gerar buzz para uma marca, por exemplo.

As pop-up stores costumam estar em locais com alto fluxo de pessoas e usam estratégias para atrair a atenção dos consumidores e proporcionar uma experiência de compra memorável.

Nesse conteúdo explicaremos como funciona uma pop-up store e as vantagens que ela oferece. Boa leitura!

Como funciona uma pop-up store

Entre as principais características do modelo pop-up store, podemos citar o curto período em que o estabelecimento fica disponível ao público e a escolha de uma localização estratégica — em regiões movimentadas — para abrir a loja. 

Também é comum que esse tipo de estabelecimento tenha um forte investimento em visual merchandising, para gerar curiosidade no público e promover uma experiência de compra envolvente.

Por que investir em uma pop-up store?

De acordo com o Relatório Tendências do Varejo 2024, desenvolvido pela Opinion Box, 2 em cada 3 consumidores fizeram compras em lojas físicas no último ano. Isso mostra o quanto o varejo físico faz a diferença para os clientes.

Ainda de acordo com o estudo, os principais motivos para os consumidores comprarem nos comércios físicos são:

– Ver, tocar e experimentar o produto ➜ 66%

– Sair com o produto na hora, em mãos ➜ 65%

– Ser atendido por uma pessoa real ➜ 22%

Todos os fatores mencionados acima estão diretamente ligados à experiência de compra diferenciada que as lojas físicas proporcionam e representam benefícios que podem ser aproveitados ao investir em uma pop-up store. 

Há variados contextos em que uma pop-up store pode ser considerada na estratégia. Aqui, listamos alguns deles:

Expor produtos

A pop-up serve como uma potente vitrine para dar mais visibilidade aos produtos de uma empresa de forma criativa e atraente. 

Com uma loja temporária, os lojistas promovem aos clientes uma interação mais próxima com os produtos, o que permite que eles conheçam as características e testem as funcionalidades pessoalmente.

Lançamentos 

Para as empresas que pretendem lançar novos produtos, a pop-up store é uma excelente ideia para captar a atenção das pessoas e fazer com que elas falem sobre o lançamento. 

É nesse momento que as marcas podem investir em experiências inovadoras e marcantes que vão fazer os consumidores se lembrarem do contato especial que tiveram com a empresa.

Eventos sazonais

Os eventos sazonais, como o Dia das mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Black Friday e Natal, são grandes oportunidades para as marcas investirem em uma pop-up store.

Ao criar lojas temáticas, com produtos selecionados, promoções exclusivas e experiências imersivas, as empresas conseguem não somente potencializar as vendas como aumentar o reconhecimento da marca.

Experimentar um novo mercado

De acordo com uma pesquisa da Forbes, oito em cada dez consumidores da geração Z (nascidos entre 1995 e 2010) preferem marcas que oferecem uma experiência omnichannel, conceito que conecta e-commerces a lojas físicas e permite ao consumidor transitar entre os canais de maneira fluída.

Por isso, as marcas que atuam exclusivamente no e-commerce podem usar uma pop-up store para explorar as vendas em lojas físicas e testar a aceitação do seu público sem um grande investimento inicial em contratos longos de aluguel.

Vantagens de abrir uma pop-up store

Sua loja em um empreendimento Best Center

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Disponibilizamos a modalidade de locação temporária, assim o lojista pode estender o seu contrato conforme a necessidade. Também oferecemos suporte para que nossos clientes realizem a expansão de seus negócios em nossos empreendimentos.

Seja para marcas estabelecidas ou negócios iniciantes, conte com a Best Center! Entre em contato com a nossa equipe e conheça nossos centros comerciais disponíveis.

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